Regulamentação e avanço educacional em cenário de digitalização televisiva e convergência
Palavras-chave:
Economia política da comunicação, Políticas de comunicação, Processos midiáticos, Comunicação e educação, Mídias audiovisuais, Comunicação e capitalismo,Resumo
Diante da imperatividade de uma Lei de Comunicação Social, a qual deve estabelecer o novo marco regulatório das comunicações no Brasil, em sintonia com a digitalização, o presente artigo busca refletir sobre a alteração legislativa em relação à confluência TV digital e educação. Televisão e escola formam um binômio presente na trajetória da educação desde o surgimento desse meio de comunicação, tendo em vista sua grande força como produtora de sentidos e significados, atuando, especialmente, como agente de socialização. Nessa direção, a TV Escola é um exemplo, cujas perspectivas ampliam-se com a digitalização televisiva. Assim, torna-se crucial compreender os movimentos das políticas públicas de áreas como radiodifusão e educação, em cenário de convergência, bem como o quadro do principal projeto de educação via televisão, uma vez que tais dinâmicas podem traçar horizontes e definir os modos de interação entre pessoas, organizações e instituições públicas e privadas.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.