A informação e comunicação no capitalismo contemporâneo

Autores

  • Alain Herscovici UFES - Universidade Federal do Espírito Santo/Vitória - ES

Palavras-chave:

Sistema de preços, Instabilidade, Instituições e Informação,

Resumo

Este trabalho propõe-se a fornecer elementos para estudar o papel da Informação e da Comunicação na formação e nas modalidades de funcionamento dos mercados. Num primeiro tempo, a partir de uma análise de cunho teórico, definiremos o corte teórico que permite diferenciar a ortodoxia e a heterodoxia; a esse respeito, estudaremos como essas diferentes correntes teóricas analisam a natureza dos preços em relação à informação e concebem o funcionamento do mercado. Num segundo tempo, veremos como, no âmbito de uma análise heterodoxa, é possível definir a função assumida pelos Sistemas de Informação e de Comunicação no capitalismo global, em termos de formação e de modalidades concretas de funcionamento dos mercados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/05/2007

Como Citar

HERSCOVICI, A. A informação e comunicação no capitalismo contemporâneo. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 5, n. 9, 2007. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/194. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos