TV Cultura e arte: mídia, cultura e política

Autores/as

  • Claudio Bertolli Filho UNESP – Universidade Estadual Paulista/Bauru - SP

Palabras clave:

TV Cultura e Arte, TV pública, Política cultural, Governo FHC, Mídia e poder,

Resumen

Este artigo tem como objetivo focar a curta trajetória de vida da TV Cultura e Arte, emissora criada e patrocinada pelo Ministério da Cultura do Brasil. A busca do entendimento do caminho tomada por esse canal público levou a situá-lo no contexto da precária política cultural adotada pela administração FHC e também das estratégias de legitimação da iniciativa e das respostas oferecidas aos críticos pelos idealizadores e responsáveis pelo funcionamento da TV Cultura e Arte. Resultado de tudo isso, a emissora contou com pouca audiência, encerrando suas atividades menos de dois anos depois de ter sido colocada no ar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

22/05/2007

Cómo citar

BERTOLLI FILHO, C. TV Cultura e arte: mídia, cultura e política. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 9, n. 17, 2007. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/134. Acesso em: 23 nov. 2024.