Organização, coordenação e mudança social em Alberto Torres
Mots-clés :
Coordenação, organização, Estado, governoRésumé
A obra de Alberto Torres é, sem dúvida, uma das melhores pistas para compreender o intento do pensamento conservador em propor uma fórmula de análise da sociedade brasileira que assumisse um caráter essencialmente pragmático. Seus escritos são propostas de reformas que passariam, segundo ele, por um amplo processo de conhecimento de nossas singularidades como povo e como nação e pela organização e coordenação das diversas áreas da vida social pelo Estado e pelo governo, os quais assumiriam esta tarefa a partir da atuação, no seu interior, de indivíduos capazes de fazer uma leitura das reais necessidades do país.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
21/05/2008
Comment citer
REZENDE, M. J. Organização, coordenação e mudança social em Alberto Torres. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 5, n. 8, 2008. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/831. Acesso em: 23 avr. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.