O mercado da intimidade: a relação entre vida pessoal e esfera econômica

Auteurs

  • Mariana Zanata Thibes USP – Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas. Departamento de Sociologia. São Paulo – SP

DOI :

https://doi.org/10.52780/res.10262

Mots-clés :

Intimidade, Economia, Privacidade, Internet,

Résumé

A exposição da vida pessoal nos meios virtuais tornou-se um fenômeno ubíquo e corriqueiro, que povoa fartamente o cotidiano das pessoas com acesso à internet. Nesse artigo procuramos examinar o fenômeno, propondo uma hipótese explicativa à luz das transformações que envolvem a relação entre sistema econômico e vida pessoal no presente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Mariana Zanata Thibes, USP – Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas. Departamento de Sociologia. São Paulo – SP

Mestre e Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Pós-doutora em Ciências Sociais pela UFABC.

Téléchargements

Publiée

15/02/2018

Comment citer

THIBES, M. Z. O mercado da intimidade: a relação entre vida pessoal e esfera econômica. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 22, n. 43, 2018. DOI: 10.52780/res.10262. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/10262. Acesso em: 17 juill. 2024.