A reforma do modelo brasileiro de regulação das comunicações em perspectiva histórica
Mots-clés :
Políticas de comunicação, TV digital, Novas tecnologias,Résumé
Este texto pretende estudar a política audiovisual brasileira em perspectiva histórica e apresentar os delineamentos gerais do modelo de regulação do conjunto do macro-setor das comunicações. No momento em que as redes telemáticas, especialmente a Internet, passam a organizar-se em grande medida como indústria cultural e como meio de comunicação e lugar de interação entre indivíduos, os quais passam a despender assim parte de seu tempo livre, em prejuízo das velhas indústrias culturais, estas, por sua parte, tendem a reestruturar-se para beneficiar-se também das novas oportunidades que trouxeram aquelas redes. Têm particular interesse, nesse sentido, as possibilidades, abertas a partir da proposta do atual governo brasileiro na implantação de um modelo próprio de TV digital, referentes a um novo modelo de desenvolvimento, em associação com outros países importantes do terceiro mundo.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.