Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Submissões 

Revista Iniciativa Econômica (RIE) é uma publicação semestral do Departamento de Economia da FCLAr- UNESP e adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. A RIE publica artigos inéditos de autores brasileiros ou estrangeiros.

São aceitos artigos, resenhas e entrevistas.

Os trabalhos poderão ser redigidos em português, espanhol e inglês. A revista se reserva o direito de publicar o artigo na língua original ou em tradução, de acordo com decisão de sua Comissão Editorial, desde que com a anuência do autor.

Ao enviar seu trabalho para a Revista INICIATIVA ECONÔMICA, o(s) autor(es) cede(m) automaticamente seus direitos autorais para eventual publicação.

Apresentação dos trabalhos

Encaminhamento: Os autores devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista, na seção Submissões Online, preencher corretamente o perfil e escolher a opção AUTOR. Após isto, ir para SUBMISSÕES ATIVAS e iniciar o processo de submissão através do link CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO, no qual irá realizar os cinco passos básicos:

1- Início: Iniciar o processo de submissão, confirmando se está de acordo com as condições estabelecidas pela revista (marcando as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionar a seção; 

2- Inclusão de metadados: indicar os dados principais – nome, sobrenome, e-mail, título e resumo;

3- Transferência de manuscritos: realizar a transferência do arquivo para o sistema; 

4- Transferência de documentos suplementares: realizar a transferência de arquivos com informações suplementares, que funcionam como um apêndice ou anexo ao texto principal, como instrumentos de pesquisa, conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou figuras ou tabelas que não podem ser integradas ao texto em si. 

5- Confirmação: Concluir a submissão. 

Após os cinco passos, o autor deve aguardar o e-mail do editor e neste ínterim pode acompanhar todo o fluxo de seu trabalho, da submissão, aceite, avaliação, re-edição do original até a publicação. Os trabalhos, após a submissão, são designados aos avaliadores definidos pelo conselho ou editores da revista. A política de seleção dos artigos é definida pelos membros do Conselho Editorial, Consultivo e os Editores da revista, disponibilizadas na seção “Sobre a Revista”, “Processo de Avaliação por Pares”. 

Formatação:

MODELO DE SUBMISSÃO: CLIQUE AQUI

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.