Apresentação

Autores

  • Juliana Santini UNESP / Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
  • Rejane C. Rocha Universidade Federal de São Carlos https://orcid.org/0000-0002-5944-6846
  • Sara Brandellero Universidade de Leiden

Biografia do Autor

Juliana Santini, UNESP / Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

Possui Graduação em Letras (2002) pela UNESP, Campus de Araraquara, Doutorado (2007) em Estudos Literários e Livre-Docência em Literatura Brasileira (2018) pela mesma instituição, além de estágio de Pós-Doutorado (2017) pela Universidade de Brasília. Atualmente, é professora da área de Literatura Brasileira junto ao Departamento de Literatura da UNESP, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, onde atua no Curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários. Desenvolve projeto de pesquisa na área de Literatura Brasileira, com publicações e orientações relacionadas aos temas: regionalismo na literatura brasileira (séculos XX e XXI); realidade e representação na literatura brasileira contemporânea; trânsito, deslocamento e imobilidade na narrativa brasileira do século XXI. Na pós-graduação, está vinculada às linhas de pesquisa História Literária e Crítica e Teoria e Crítica da Narrativa.

Rejane C. Rocha, Universidade Federal de São Carlos

Rejane Rocha é professora associada na Universidade Federal de São Carlos, onde atua no Curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura; é também professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UNESP (Araraquara). Atualmente coordena o projeto de pesquisa (CNPq) Repositório da Literatura Digital Brasileira. Lidera o Grupo de Pesquisa Literatura e Tempo Presente.

Sara Brandellero, Universidade de Leiden

Sara Brandellero é professora de literatura, cinema e cultura brasileira e lusófona na Universidade de Leiden (Países Baixos). Suas publicações incluem os livros On a Knife-Edge: The Poetry of João Cabral de Melo Neto (2011), The Brazilian Road Movie: Journeys of (Self)Discovery (2013),  Graciliano Ramos and the Making of Modern Brazil (2017, co-organizado com Dra Lucia Villares), Living (Il)legalities in Brazil (2020, co-organizado com Dr Georg Wink e Dr Derek Pardue). Atualmente, lidera o projeto europeu Night Spaces: migration, culture and integration in Europe (NITE)

Downloads

Publicado

21/10/2020

Edição

Seção

Apresentação