O educador social e sua inserção nas políticas públicas: imprescindibilidade ou rearranjo do capital?
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2011.v3i2.4438Palavras-chave:
Trabalho, Educação social, Políticas públicasResumo
O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pela educação social, dando ênfase à atuação do educador social no âmbito das políticas públicas. Assim, iniciamos com uma explanação acerca das imagens sobre o trabalho no Brasil. Em seguida, apresentamos as construções sócio-históricas do trabalho do educador social, trazendo à tona os debates sobre a sua formação e a regulamentação da profissão. Por fim, ressaltamos a importância de se instituir uma prática de
formação permanente que permita ao educador social manter-se atualizado, proporcionando uma visão ampla, capaz de assegurar qualidade no desempenho de sua função.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial