A função da pesquisa na coletividade contemporânea

Authors

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2019.v11i2.12898

Keywords:

Sociedade Atual, Faculdades Agrícolas, Papel, Universidade.

Abstract

As mudanças na agricultura e a exigência de uma sociedade atual exigem certas adaptações na compreensão dos colégios agrícolas quanto ao papel que eles devem desempenhar. Isto é tanto mais verdade nos países que lutam por um desenvolvimento socioeconômico rápido. O documento discute primeiro os dois principais determinantes para o papel das faculdades agrícolas, ou seja, o papel da agricultura e o papel das universidades na sociedade atual. Os problemas de ensino são discutidos em três rubricas, a saber prática versus formação teórica, treinamento amplo versus especialização. Formação com foco disciplinar versus formação profissional. A pesquisa em uma faculdade atual de agricultura é discutida nos capítulos sobre investigação básica versus investigação aplicada, pesquisa monodisciplinar versus pesquisa interdisciplinar, financiamento da investigação agrícola. Conclui-se que as faculdades de agricultura têm muitas possibilidades de aumentar a sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico.

 

Author Biographies

Jota Junior Marques Rosa, Governo do Estado de São Paulo

Possui Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2009). É especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade União Cultural Do Estado de São Paulo - UCESP ( Psicopedagogia Institucional). É formado em Pedagogia pela Faculdade União Cultural Do Estado de São Paulo - UCESP. Atualmente é Analista Administrativo do Governo do Estado de São Paulo.Tem experiência com pesquisa nas áreas da Geografia, História e Etiologia e Epistemologia. Também se interessa por temas como Geoecologia de Paisagem, Água, Poesia, Ensino de Geografia, Educação,Filosofia, Educação Ambiental, Produção do Espaço e Fotografia, Discursos e Região, Paisagem, Território e Lugar, Sociologia Rural e Urbana.

Djane da Silva Ferreira, Governo do Estado de São Paulo

Possui Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010). É Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales - UNIJALES. Acadêmica de História do Centro Universitário de Jales - UNIJALES. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Itaquá - FACITA. Atualmente é Professora Substituta do Governo do Estado de São Paulo desde 2014.Tem experiência com pesquisa nas áreas da Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos, Resíduos Sólidos e Geografia Física .

 

Published

01/01/2019