Entrevista com Thais Joi Martins: Para uma sociologia econômica mais criativa
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2019.v11i2.13826Keywords:
entrevista, sociologia econômica, novas geraçõesAbstract
Contexto da entrevista
Thais Joi Martins é pesquisadora e professora adjunta da Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB), e se encontra no momento na Université de la Sorbonne em Paris, França, em seu pós-doutoramento. Em função da distância, também provocada pela pandemia de Covid-19 ao redor do mundo, optamos por entrevista-la de forma virtual, via e-mail. A composição das perguntas e o recebimento de suas respostas se deu no período de 7 a 17 de junho de 2020.
Selecionamos a autora para essa entrevista, por sua formação em Ciências Sociais na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara, instituição que acolhe a revista REED. Além disso, a autora integra a nova geração de sociólogos da economia, tema desse dossiê, e é uma pesquisadora de grande relevância em sua área de trabalho, nos temas de estudos de Trajetórias Escolares (educação) e Trajetórias Profissionais (mercado de trabalho), abordados via sociologia econômica. Mais recentemente, Thais tem se dedicado a trazer para a sociologia econômica novas agendas, como o tema racial, praticamente inédito na sociologia econômica e o tema de gênero, somando-se a outros pesquisadores e pesquisadoras que já debatem o tema. Nessa entrevista a Profª Drª Thais Joi Martins fala sobre o caminho que percorreu até entrar na sociologia econômica, suas vertentes de estudo e suas perspectivas para o futuro da área.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial