Sociedade Pós-moderna, interdisciplinaridade e a proposta da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2022.v14i2.18854Keywords:
pós-modernidade, interdisciplinaridade, pesquisa e educaçãoAbstract
Diversas mudanças e transformações ao longo dos anos levaram a novas formas de organização e de adaptação à realidade, surgindo a angústia no homem pós-moderno por não conseguir assimilá-las. Além disso, o sistema capitalista dominante estimula o consumo de toda ordem e gera uma sociedade caracterizada pelo efêmero, pela criação de novas necessidades. Soma-se a isso, o fato do conhecimento, antes de cunho mais generalista, se tornar fragmentado em decorrência, inicialmente, do desenvolvimento industrial e comercial e, posteriormente, das tecnologias. Para superar essa limitação, tem-se a interdisciplinaridade, capaz de proporcionar uma compreensão melhor sobre o assunto em discussão, possibilitar o aprofundamento de conceitos, obter respostas para hipóteses formuladas e assim, permitir o conhecimento integral. Nesse sentido, a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) é inaugurada em 2009 com proposta de um currículo inovador pautado pela interdisciplinaridade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial