Vacinas como um bem público: uma reflexão sobre o papel do Estado no desenvolvimento de imunizantes contra a Covid-19 no Brasill

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2022.v14i1.16383

Resumo

Este trabalho parte do reconhecimento da relevância das ações estatais no contexto do enfrentamento à pandemia do coronavírus. A partir de um esforço de pesquisa de caráter fundamentalmente bibliográfico e documental, nos propusemos a refletir sobre esse tema. Concluímos que as posturas dos Estados nacionais no enfrentamento à pandemia, em particular por meio dos esforços de produção e distribuição de vacinas, ilustram claramente a relevância da sistemática ação estatal no fortalecimento dos sistemas nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Biografia do Autor

João Victor Antunes Lopes, Universidade Estadual de Campinas

Bacharel em Administração Pública pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas e Mestrando em Demografia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da mesma universidade.

Milena Silva, Universidade Estadual de Campinas

Bacharela em Administração Pública pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas e Mestranda em Política Científica e Tecnológica no Instituto de Geociências da mesma universidade.

Rafael Dias, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Professor Associado da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

18/01/2022

Edição

Seção

Artigos