A linguagem escrita para a produção de textos científico-acadêmicos na desconstrução rizomática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8i00.16878

Palavras-chave:

Rizoma, Escrita, Transmetodologia

Resumo

Na presente investigação, como objetivo complexo, buscamos desconstruir a linguagem escrita para a produção de textos acadêmico-científicos, reconstruindo-a em estratégias complexas. Por meio da escrita rizomática, discutimos a decolonização do tradicionalismo da produção acadêmico-científica por meio da transmetodologia complexa. O artigo é apresentado em quatro rizomas nos quais se discute a desconstrução rizomática, a transmetodologia como avanço sobre o tradicionalismo da ciência, estratégias complexas de escrita e as contribuições dos rizomas para a produção acadêmico-científica como meio de melhor compreender a complexidade das coisas.

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Biografia do Autor

Milagros Elena Rodríguez

Docente Investigadora Postdoctoral Titular a Dedicación Exclusiva del Departamento de Matemáticas. Postdoctora en Ciencias de la Educación (UNEFA).

Ivan Fortunato, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Itapetininga – SP – Brasil

Coordenadoria de Formação Pedagógica. Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias (UNESP).

José Anderson Santos Cruz, Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE) (ESALQ/USP MBAs), Piracicaba – SP – Brasil

Professor Associado. Doutor em Educação Escolar, (FCLAr/Unesp). Editor Adjunto e Executivo da RIAEE. Editor da Editora Ibero-Americana de Educação. Editor e Assessoria Técnica para periódicos

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Publicado

30/03/2022

Como Citar

RODRÍGUEZ, M. E. .; FORTUNATO, I. .; SANTOS CRUZ, J. A. . A linguagem escrita para a produção de textos científico-acadêmicos na desconstrução rizomática. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. 00, p. e022034, 2022. DOI: 10.29051/el.v8i00.16878. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16878. Acesso em: 22 dez. 2024.

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