Editorial v. 7, n. Especial 2, 2021 – A importância da Educação Linguística e o Estudo das línguas/culturas estrangeiras para a formação profissional e intelectual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15181

Resumo

Tendo em vista a globalização e as novas exigências para o ensino e a comunicação com o uso de diferentes e eficientes tecnologias digitais e inovadoras metodologias de ensino que facilitem a aprendizagem das línguas estrangeiras, os trabalhos dentro da área da Linguística Aplicada, como ciência inter/transdisciplinar e intercultural que identifica, examina e propõe reflexões e possíveis soluções para problemas ou questões relacionadas à língua/linguagem em um determinado contexto,  tornam-se cada vez mais numerosos e férteis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Sanches da Silveira Gileno, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP

Docente no Departamento de Educação. Doutorado em Letras (UNESP).

José Anderson Santos Cruz, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP

Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Educação Escolar. Editor Adjunto e Executivo. Assessoria Técnica para periódicos da Educação. Prof. Orientador PECEGE – MBA/USP ESALQ. Editor responsável pela Editora Ibero-Americana de Educação.

Referências

ARISKINA, O. L.; DRYANGINA, E. A.; LUTFULLINA, G. Writings by philologists of the past as a basis for shaping linguistic personality of a modern teacher. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021027, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15153

BAYKOVA, O.; OBUKHOVA, O.; BEREZINA, Y.; PORCHESKU, G.; KRYUKOVA, N. Language as a consolidating factor of ethnic identity of the russian germans. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021024, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15150

BONDYREVA, S. K.; NIKITIN, A. V.; SAVRUTSKAYA, E. P.; USTINKIN, S. V. Problematic field of communicative practices under globalization: linguistic aspect. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021029, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15155

CHIRKOVA, E. I.; CHERNOVETS, E. G.; ZORINA, E. M. Application of pedagogical cues for teaching grammar in technical higher education institutions. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021009, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15135

DMITRICHENKOVA, S. V.; RACHEK, S. V.; LESHCHENKO, S. A.; SERGEEVA, M. G. Specifics of the structural stability of professional creativity of a foreign language teacher. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021017, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15143

HOSHTANAR, I.; KOSTRUBINA, O.; LEBEDIEVA, A.; IZMAILOV, O. Methodology of written discourse competency development for first-year foreign language students. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021023, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15149

KALIZHANOVA, A. N.; MAKAROVSKAYA, P. Y.; AUPENOVA, A. U.; SHELESTOVA, T. Y.; MARYSHKINA, T. V.; ISHMURATOVA, M. Y. Advantages of using paleontological components in extracurricular activities in the english language for middle-school students. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021011, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15137

KHRISTOFOROVA, N. I. Influence of photography on students’ perception of electronic text of popular science. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021025, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15151

KOBYAKOVA, T. I.; GALIULLINA, S. D.; SUNTSOVA, N. L.; NURIEVA, R. Y.; OSIPOVA, G. M. Russian linguoculture: the concept “justice” as a neuclear linguistic unit of the conceptual field “guardianship”. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021012, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15138

KOBYAKOVA, T. I.; GALIULLINA, S. D.; SUNTSOVA, N. L.; NURIEVA, R. Y.; OSIPOVA, G. M. Russian linguoculture: the concept “justice” as a neuclear linguistic unit of the conceptual field “guardianship”. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021012, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15138

KRASNOSHCHEKOV, E. V.; POLENOVA, G. T. Representation of possessiveness in the verbs of languages of different systems. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021013, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15139

MOISEENKO, L. V; MIKHEEVA, N. F. Precedent phenomena of the contemporary russian and spanish mass media as cognitive structures of a linguistic identity. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021028, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15154

MORADGANJEH, D. N.; ZAHIRI NAV, B.; POURALKHAS, S. The role of lexical homogeneity in the poetry rhythm of Hazin Lahiji. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021018, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15144

OSHCHEPKOVA, A. I.; DOROFEEVA, E. M. Transforming the image of Yakutia in Russian lyric poetry. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021026, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15152

PETROVA, S. M. Understanding the nature of the main character in russian literature on the material of the novel "A hero of our time" by M. Y. Lermontov. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021019, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15145

SAMOYLOVA, G. S.; KOMYSHKOVA, A. D.; ILCHENKO, N. M.; MARININA, J. A. Development of cultural linguistic module in open education courses. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021020, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15146

SEDYKH, A. P.; AMATOV, A. M.; SIDOROVA, T. A.; AKIMOVA, E. N.; SKVORTSOV, K. V.; ZHAVORONKOVA, A. N. On correlation of musical and natural languages: rock music and english. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021015, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15141

SEITOVA, G.; KUNAKOVA, K.; JELDYBAYEVA, R.; TURSYNALI, Z. Formation of profession-oriented chinese language competency in non-language major students. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021010, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15136

VALEEVA, A. R.; GILFANOVA, G. T.; NIKULINA, E. A. Artistic features of discrete structure in german novel. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021016, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15142

VOLKOVA, E. B; REMENNIKOVA, I. A.; VECHERININA, E. A. Peculiarities of complex sentences with object clauses in the texts of mathematical works in the english and french languages. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021021, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15147

ZHONDOROVA, G. E. Traditional expressions in folktales from Russkoye Ustye. Rev. EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. esp. 2, e021022, 2021. e-ISSN: 2447-3529. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15148

Publicado

01/06/2021

Como Citar

SILVEIRA GILENO, R. S. da; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial v. 7, n. Especial 2, 2021 – A importância da Educação Linguística e o Estudo das línguas/culturas estrangeiras para a formação profissional e intelectual. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.2, p. e021008, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.2.15181. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15181. Acesso em: 22 dez. 2024.