Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. E não foi paresentado como comunicação oral.

     

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Todos os autores possuem ORCID e foi inserido? Somente submeter com o ORCID de todos os autores.
  • Todos os coautores foram isneritos no ato da submissão do manuscrito? No ato de submissão, todos os autores devem ser incluídos nos metadados.
  • Tenho consciência que a partir de agosto/2019, o mansucrito que for aceito para publicaçaõ a partir das edições de 2019, os autores assumirão os custos de tradução do mansucrito para o espanhol e inglês pela equipe da Revista EntreLínguas.

Diretrizes para Autores

POLÍTICA EDITORIAL

Revista EntreLínguas  possui periodicidade semestral com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas que não estejam sendo apresentados simultaneamente a outro periódico. Ao enviar seu trabalho para a Revista EntreLínguas, o(s) autor(es) cede(m) automaticamente seus direitos autorais para eventual publicação do artigo.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TEXTOS

Normas e diretrizes para envio dos artigos / Normas y directrices para el envío de los artículos / Rules and guidelines for paper submission:

<https://drive.google.com/file/d/1TzknqTR8wZ3fFZSILxvV-X3aTEnpPpZu/view> - Atualizado em 16/03/2018.

 

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

Usar o template/modelo da Revista EntreLínguas, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1vuAJRw9ZwF3NR7BdoUnoa7hpA5Q3ezh2/view>.

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico. Os resumos, máximo 150 palavras.

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com identificação dos autores e mini currículo em nota de rodapé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulação, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

Enviar a declaração de originalidade e de autoria assinada e com cópia dos RG. Modelo disponível para download: <https://drive.google.com/file/d/1LYr9nGnGrjzqDEu9uFsB_H3yQzB94Q2_/view>.

 

Análise e julgamento

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.

 

Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <https://doi.org/10.29051/rel.v3.n2.2017>, apenas inserir no Lattes <10.29051/rel.v3.n2.2017>.

Dúvidas e informações: revista.entrelinguas@gmail.com (informar telefone para contato).

Apoio: Editor Adjunto e Executivo: andersoncruz@fclar.unesp.br

 

 PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES

A publicação dos textos recebidos está condicionada à aprovação dos pareceristas ad hoc, ou ao cumprimento de suas sugestões. São considerados: originalidade, consistência teórica, clareza na exposição e contribuição científica. O prazo solicitado aos pareceristas para a emissão de sua avaliação é de trinta dias. Os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, assim como os nomes dos autores, que receberão os pareceres com as avaliações, sugestões, ou recusa. Os autores serão informados pela Editoria Executiva da decisão final sobre os textos aceitos, ou recusados para publicação.

O texto será aprovado desde que atenda as devidas alterações indicadas pelos pareceristas. O tempo médio entre a submissão, a emissão dos pareceres e a aprovação ou recusa final do artigo pela Equipe Editorial varia de 3 a 6 meses a partir da data de encerramento da chamada.

Após aprovados os artigos passam por uma minuciosa revisão realizada por profissionais da área e caso necessário, os autores serão consultados para esclarecimentos. Isto feito, os artigos seguem para o Laboratório Editorial da FCLAr/UNESP que faz a diagramação e a revisão técnica. Os autores poderão ser consultados para fazer correções e/ou prestar algum esclarecimento. A Editoria Executiva se reserva o direito de publicar ou não trabalhos recebidos, no que diz respeito aos itens acima citados e à adequação ao perfil da EntreLínguas, à temática de cada edição, ao conteúdo e à qualidade das contribuições.

GARANTINDO AVALIAÇÃO CEGA POR PARES

Para garantir o sigilo da identidade dos autores os textos não devem conter os nomes dos autores, instituição de afiliação ou qualquer outra informação que possa identificá-los. Também devem ser removidas as informações pessoais das Propriedades do arquivo submetido (tutorial para Microsoft Word: <http://goo.gl/6EWAmt>).

As informações dos autores deverão ser preenchidas somente nos campos específicos, durante o processo de submissão online (Passo 3. Metadados da submissão), as quais são de acesso exclusivo aos editores da revista.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.