Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981Resumo
A Revista EntreLínguas: Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas, vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp – campus de Araraquara, apresenta seu mais novo número - v. 5, n. 2, jul./dez., 2019.
Trata-se de um número temático no qual estão reunidos artigos que versam sobre o relevante e necessário tema do contato linguístico em sala de aula. Os contatos linguísticos sempre existiram, entretanto, no atual mundo das tecnologias e das frequentes mobilidades técnico-científicas, culturais, econômicas e um longo etc., esses contatos têm se tornado algo de nosso cotidiano. Desse modo, a iniciativa da Revista EntreLínguas de reunir em um número resultados de pesquisas sobre o tema em questão, sobretudo pelo olhar voltado para seu tratamento em sala de aula, é uma valiosa contribuição às teorias e às metodologias de ensino e de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas.Downloads
Referências
CORDEIRO, D. M. A ansiedade no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e a sua relação com o contato linguistico em contextos de imersão. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 312–327, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i2.12987
GIMÉNEZ FOLQUÉS, D. O espanhol de Valença na classe de e / le. Contexto teórico e metodologia. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 266–281, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12985
GIMÉNEZ FOLQUÉS, D.; TUGUES RODRÍGUEZ, C. Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 232–236, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12990
GUTIÉRREZ VILLAR, C. Dificuldades na competência oral de estudantes de educação secundária numa sociedade bilingue com duas línguas em contato: o caso do ensino de inglês para falantes de catalão e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 297–311, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12983
MARTÍ CONTRERAS, J. Linguagem e aprendizagem: a atenuação em português e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 344–356, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12989
NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 230–231, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981
NAVARRO-CARRASCOSA, C. Interferência linguística do inglês em estudantes de espanhol. O caso de estudantes universitários na Espanha. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 328–343, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12988
ROSELLÓ VERDEGUER, J. O ensino da língua em sociedades bilíngues. Aspectos gramaticais e culturais do espanhol de Valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 237–252, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12982
TERRÁDEZ GURREA, M. A disponibilidade léxica dos estudantes de educação secundária de valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 253–265, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12984
TUGUES RODRÍGUEZ, C. Os aspectos morfosintáticos e léxicos do spanglish na aula de e/le em um contexto universitário. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 282–296, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12986
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista EntreLínguas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.