Editorial, v. 4, n. 2, jul./dez. (2018)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.edt

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Odair Luiz Nadin, Universidade Estadual Paulista

Livre-Docente em Estudos do Léxico (UNESP/2018). Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Realizou estágio de doutoramento no Institut Universitari de Lingüística Aplicada da Universitat Pompeu Fabra em Barcelona - Espanha(2007-PDEE/CAPES). Desenvolveu estágio de Pós-doutoramento em Letras - área Lexicografia Bilingue - na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2010)/Universidad de Salamanca e estágio de Pós-doutoramento em Filologia e Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo (2018). É Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Graduado em Letras Português/Espanhol e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Atualmente é Professor Adjunto (R.D.I.D.P.) de Língua Espanhola no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - campus de Araraquara. Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira - E/LE e Estudos do Léxico: Lexicologia/Lexicografia e Terminologia/Terminografia.

Andreia C. Roder Carmona-Ramires, Unespar

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, com estágio de doutoramento na Universidad de Salamanca (Espanha). Professora adjunta no curso de Secretariado Executivo da UNESPAR - Campus FECEA.

Referências

BECERRA-CALERO, J. A.; ROJAS-ISAZA, A. M. Ensino da língua inglesa para surdos desde uma perspectiva de práticas translíngues: motivações e interesses. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 205–217, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11619

BRESSANIN, J. A.; CAMPOS, S. M. da S. Sentidos silenciados em materiais didáticos de língua inglesa. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 268–280, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11612

BULLA, G. da S.; TIMBONI, K. Á da S.; BULEGON, M.; DE ANDRADE, R. H. Contribuições do Curso Online de Espanhol-Português para Intercâmbio (CEPI) na formação de professores de Português como Língua Adicional. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 236–250, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11878

DA SILVA, A. G.; OLÍMPIO, C. V.; BARIZON, L. C. B. PIBID: o ensino dos estrangeirismos por meio da aprendizagem baseada em problemas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 302–307, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11675

DIAZ FERRERO, A. M. Heterotônicos entre a língua portuguesa e a espanhola no âmbito das ciências da saúde. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 182–204, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11605

NADIN, O. L.; CARMONA-RAMIRES, A. C. R. Editorial, v. 4, n. 2, jul./dez. (2018). Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 161–164, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.edt

OLIVEIRA, R. A. de; NADIN, O. L. Seleção e análise de contextos de uso em corpora de língua espanhola para a redação dos verbetes de um protótipo de dicionário. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 281–301, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11844

SOUSA, H. F. de; LIMA, F. R. Os desafios docentes e as contribuições das tecnologias educacionais no ensino e aprendizagem de língua inglesa: cenários contemporâneos. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 218–235, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.10969

SOUSA, Y. H. de; MENDONÇA, A. P.; COELHO, I. M. W. da S. Uma proposta de ensino-aprendizagem de inglês para fins específicos baseada no ensino híbrido. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 165–181, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11615

SPINELO HEYDT, V.; CASTAÑEDA ZANETTE, R. I. Abordagem ESP na educação profissional: a formação docente no contexto paranaense. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 323–339, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11980

TUGUES RODRÍGUEZ, C. A influência do espanhol na aprendizagem do inglês em estudantes de educação secundária. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 251–267, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11783

WINFIELD, C. M.; DE MORAIS, D. C.; BUSCH, F. S. Possibilidades para o ensino de língua inglesa na era pós-método – um relato de experiência de estágio. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 308–322, jul./dez. 2018. DOI: https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11256

Publicado

01/07/2018

Como Citar

NADIN, O. L.; CARMONA-RAMIRES, A. C. R. Editorial, v. 4, n. 2, jul./dez. (2018). Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 161–164, 2018. DOI: 10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.edt. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/11936. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)