Políticas culturais e hierarquias simbólicas no campo do teatro paulistano: as lutas pela lei de fomento

Auteurs

  • Simone do Prado Romeo USP – Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas. Departamento de Artes Cênicas. São Paulo – SP – Brasil. https://orcid.org/0000-0003-4535-5860

DOI :

https://doi.org/10.52780/res.12321

Mots-clés :

Teatro, Políticas culturais, Hierarquias simbólicas, Legitimidade cultural,

Résumé

Este artigo debate a trajetória do movimento Arte contra a Barbárie, desde sua gênese até sua conquista mais notória: a Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, que constitui uma inovação no panorama das políticas públicas no contexto brasileiro. Ao iluminar esse percurso, buscamos evidenciar as estratégias de legitimação cultural de que o movimento lançou mão, bem como os condicionantes que concorreram para tornar possível tal conquista.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Simone do Prado Romeo, USP – Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas. Departamento de Artes Cênicas. São Paulo – SP – Brasil.

Graduada (Unesp/FCLAr,2008) e mestre (EFLCH/Unifesp, 2016) em Ciências Sociais. Doutoranda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo desde 2017.

Téléchargements

Publiée

29/07/2019

Comment citer

ROMEO, S. do P. Políticas culturais e hierarquias simbólicas no campo do teatro paulistano: as lutas pela lei de fomento. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 24, n. 46, 2019. DOI: 10.52780/res.12321. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/12321. Acesso em: 23 nov. 2024.