A informação como mercadoria e a estetização da notícia na sociedade contemporânea
Mots-clés :
Jornalismo, Publicidade, Contemporaneidade, Sociedade do Espetáculo, Teoria Crítica da ComunicaçãoRésumé
Este trabalho procura fomentar a refl exão crítica com vistas a uma compreensão racional acerca da informação como mercadoria e a consequente estetização da notícia na contemporaneidade. Não deixará de versar sobre a interferência da lógica da Publicidade no Jornalismo nesse curso histórico da sociedade capitalista, quer no contexto global, quer no da realidade brasileira. O texto será permeado por trechos de “A sociedade do espetáculo” e dos “Comentários sobre a Sociedade do Espetáculo” de Guy Debord, principal referência dos trabalhos de investigação desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa “Comunicação e Sociedade do Espetáculo”.Téléchargements
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Comment citer
COAN, E. I. A informação como mercadoria e a estetização da notícia na sociedade contemporânea. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 16, n. 30, 2011. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/3885. Acesso em: 22 nov. 2024.
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Dossiê
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