Escola e professores: para quem, por que e para quê?
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v6i0.9524Palavras-chave:
Banco Mundial, Educação, Emancipação Humana, Escola,Resumo
Este texto é uma tentativa de resposta ao questionamento feito acima. Utiliza-se a tese “ensinar é uma especificidade humana” de Paulo Freire e a argumentação de Henry Giroux, para quem o professor é um intelectual; levamos em conta a discussão acerca do processo de mercantilização da educação; bem como consideramos a discussão sobre o processo de massificação da educação. Ademais, a discussão realizada por Rosa Maria Torres sobre a atuação do Banco Mundial na educação dos países em desenvolvimento foi-nos de grande valia à hora de analisar o papel e importância da escola e do professor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.