Entrevista com o sociolinguista Francisco Moreno Fernández

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v6i1.13727

Palavras-chave:

Francisco Moreno Fernández, Entrevista, Sociolinguística e ensino de línguas.

Resumo

Trata-se da entrevista que Sandes, Manjón-Cabeza Cruz e Molina Ortés fazem com um dos ícones da sociolinguística hispânica, Francisco Moreno Fernández. Desde 1995, o entrevistado é diretor do projeto internacional PRESEEA (Projeto para o Estudo Sociolinguístico do Espanhol da Espanha e da América) e possui mais de 200 publicações entre livros, capítulos, artigos e resenhas. Embora grande parte de sua pesquisa esteja relacionada com a dialectologia e a sociolinguística hispânicas, Moreno Fernández também  trabalha nos âmbitos da semântica e da lexicografia e, ainda, na área de ensino de línguas. Na entrevista, o premiado sociolinguista trata de diversos aspectos como seu início como pesquisador, sua linha investigativa, questões relativas à área no contexto espanhol e fora do país, controvérsias e coincidências nas discussões entre autores, bem como sobre a importância da sociolinguística para o ensino de línguas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egisvanda Isys de Almeida Sandes, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Araraquara – SP

Docente do Departamento de Letras. Pós-doutora pela Universidad de Granada (Espanha) e Universidad de Educación a Distancia (UNED-Madri-Espanha).

Antonio Manjón-Cabeza Cruz, Universidad de Granada

Profesor Titular del Departamento de Lengua Española, Facultad de Filosofía y Letras.

Elena Fernández de Molina Ortés, Universidad de Granada

Profesora Doctora del Departamento de Lengua Española de la Facultad de Filosofía y Letras. 

Publicado

27/05/2020

Como Citar

SANDES, E. I. de A.; MANJÓN-CABEZA CRUZ, A.; MOLINA ORTÉS, E. F. de. Entrevista com o sociolinguista Francisco Moreno Fernández. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 6, n. 1, p. 11–21, 2020. DOI: 10.29051/el.v6i1.13727. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/13727. Acesso em: 4 dez. 2021.