Entrevista com o sociolinguista Juan Manuel Hernández-Campoy

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v6i1.13728

Palavras-chave:

Juan Manuel Hernández-Campoy, Entrevista, Sociolinguística e ensino de línguas.

Resumo

Trata-se da entrevista que Sandes, Manjón-Cabeza Cruz e Molina Ortés fazem com o importante sociolinguista de âmbito anglo-saxão, Juan Manuel Hernández-Campoy. Sua pesquisa incluem a sociolinguística, dialetologia e história da língua inglesa, especialmente sobre a mudança e a variação linguística, áreas nas quais possui uma vasta publicação. Na entrevista, Hernández-Campoy trata de diversos aspectos como seu início como pesquisador, sua linha investigativa, questões relativas às áreas com as quais trabalha, inclusive o intercâmbio com outros pesquisadores de língua inglesa, controvérsias e coincidências nas discussões entre autores, bem como sobre a importância da sociolinguística para o ensino de línguas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egisvanda Isys de Almeida Sandes, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Araraquara – SP

Docente do Departamento de Letras. Pós-doutora pela Universidad de Granada (Espanha) e Universidad de Educación a Distancia (UNED-Madri-Espanha).

Antonio Manjón-Cabeza Cruz, Universidad de Granada

Profesor Titular del Departamento de Lengua Española, Facultad de Filosofía y Letras.

Elena Fernández de Molina Ortés, Universidad de Granada

Profesora Doctora del Departamento de Lengua Española de la Facultad de Filosofía y Letras.

Publicado

27/05/2020

Como Citar

SANDES, E. I. de A.; MANJÓN-CABEZA CRUZ, A.; MOLINA ORTÉS, E. F. de. Entrevista com o sociolinguista Juan Manuel Hernández-Campoy. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 1, p. 22–36, 2020. DOI: 10.29051/el.v6i1.13728. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/13728. Acesso em: 27 set. 2021.