Entrevista com o sociolinguista Juan Manuel Hernández-Campoy
DOI :
https://doi.org/10.29051/el.v6i1.13728Mots-clés :
Juan Manuel Hernández-Campoy, Entrevista, Sociolinguística e ensino de línguas.Résumé
Trata-se da entrevista que Sandes, Manjón-Cabeza Cruz e Molina Ortés fazem com o importante sociolinguista de âmbito anglo-saxão, Juan Manuel Hernández-Campoy. Sua pesquisa incluem a sociolinguística, dialetologia e história da língua inglesa, especialmente sobre a mudança e a variação linguística, áreas nas quais possui uma vasta publicação. Na entrevista, Hernández-Campoy trata de diversos aspectos como seu início como pesquisador, sua linha investigativa, questões relativas às áreas com as quais trabalha, inclusive o intercâmbio com outros pesquisadores de língua inglesa, controvérsias e coincidências nas discussões entre autores, bem como sobre a importância da sociolinguística para o ensino de línguas.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.

