Tecnologias de educação linguística para adaptação social de migrantes: processo, desafios e potencial
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.8.16376Palavras-chave:
Tecnologia educacional linguística, Migração, Adaptação, Condições sociais, Características das relaçõesResumo
O desenvolvimento da sociedade moderna adquire amplo uso severo de um fenômeno como a migração, que está inevitavelmente ligado à adaptação do indivíduo às novas condições sociais. O estudo tem como objetivo identificar as características da adaptação de crianças migrantes a um novo ambiente educacional. O estudo utiliza o método de questionário, o que nos permite estudar e analisar a experiência de atividades para identificar e concretizar tecnologias educacionais linguísticas para adaptação em relação aos migrantes. O artigo examina as peculiaridades das tecnologias educacionais linguísticas para a adaptação de migrantes de diferentes categorias de idade. Pode-se concluir que as crianças aprendem um novo idioma mais rápido do que os adultos e, muitas vezes, assumem o papel de intérpretes dos pais. Os dados obtidos neste artigo podem ser usados em psicologia social, psicologia ocupacional e para um maior desenvolvimento teórico desta questão.
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