Interação entre eu e sociedade como fatores fundamentais da identidade holística dos professores de línguas no Irã
Um estudo de teoria fundamentada
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17445Palavras-chave:
Fatores fundamentais, Interação, Identidade holística, Professores de línguas, SociedadeResumo
Uma vez que os professores são considerados a parte principal do sistema educacional no ensino de línguas, e para investigar a Identidade Holística do Professor de Línguas (HILT), este estudo teve como objetivo examinar o papel dos fatores subjacentes que moldam o HILT com base no referencial teórico da teoria fundamentada . Além disso, o efeito inter-relacionado do self e da sociedade na formação do HILT, diferentes aspectos dos sistemas pessoais e sociais dos professores e as categorias relacionadas da teoria fundamentada foram investigados com base no modelo de codificação. Os dados necessários para o presente estudo foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas coerentes com a participação de 41 professores iranianos que trabalham em escolas, universidades e instituições. Os achados indicam que o Self e a Sociedade, como fatores de ancoragem, desempenham um papel interativo importante na formação do HILT.
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