O perfil do pedagogo no contexto das reformulações curriculares
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i10.9298Palavras-chave:
Pedagogia, Política Educacional, Diretrizes Curriculares, Identidade do PedagogoResumo
Este artigo é parte integrante do projeto da pesquisa de Iniciação Científica, vinculada a Universidade Estadual do Centro Oeste (PR) cujo título “Pedagogia em questão: desafios e perspectiva atuais”, que têm por objetivo analisar as principais mudanças do curso de Pedagogia, a partir das Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação do ano de 2005. O olhar para essas mudanças fundamenta-se nos estudos sobre a temática em questão. Neste trabalho priorizamos a análise dos reflexos das Diretrizes Curriculares (2005), no curso de Pedagogia Irati, pautados nos diferentes olhares: dos professores que vivenciaram as mudanças processadas no curso a partir de 2005, dos egressos do curso e acadêmicos que fazem parte da nova grade curricular. A justificativa para a realização da pesquisa é centrada na necessidade de analisar as continuidades e rupturas do Curso de Pedagogia, para uma possível análise crítica sobre os desafios e perspectivas atuais para o curso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.