Apontamentos sobre a provinha brasil nas escolas municipais de Irati-PR

Ângela Cleci Dzula Kovalchuk, Michelle Fernandes Lima

Resumo


O presente artigo é resultado do Projeto de Iniciação Científica realizado na Universidade Estadual do Centro Oeste (IRATI-PR), que teve por objetivo o estudo sobre a Provinha Brasil e sua efetivação nas escolas municipais de Irati-Paraná. Para a realização da investigação utilizamos dados qualitativos e quantitativos, estruturamos este estudo em dois momentos: primeiramente, apresentamos o panorama geral da implantação da Provinha Brasil e do material utilizado para a aplicação desse tipo de avaliação e na seqüência analisamos a Provinha Brasil no contexto do município de Irati por meio de dados quantitativos; gráficos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e de dados qualitativos via entrevista concedida por uma das coordenadoras da SME.

Palavras-chave


Políticas Educacionais; Avaliação Nacional; Provinha Brasil;

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i19.9387



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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