Apontamentos sobre a provinha brasil nas escolas municipais de Irati-PR

Autores

  • Ângela Cleci Dzula Kovalchuk Pedagoga pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Campus-Irati)
  • Michelle Fernandes Lima Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (Campus-Irati PR). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Educação na linha de Políticas e Gestão da Universidade Federal do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i19.9387

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Avaliação Nacional, Provinha Brasil,

Resumo

O presente artigo é resultado do Projeto de Iniciação Científica realizado na Universidade Estadual do Centro Oeste (IRATI-PR), que teve por objetivo o estudo sobre a Provinha Brasil e sua efetivação nas escolas municipais de Irati-Paraná. Para a realização da investigação utilizamos dados qualitativos e quantitativos, estruturamos este estudo em dois momentos: primeiramente, apresentamos o panorama geral da implantação da Provinha Brasil e do material utilizado para a aplicação desse tipo de avaliação e na seqüência analisamos a Provinha Brasil no contexto do município de Irati por meio de dados quantitativos; gráficos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e de dados qualitativos via entrevista concedida por uma das coordenadoras da SME.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03/02/2017

Como Citar

KOVALCHUK, Ângela C. D.; LIMA, M. F. Apontamentos sobre a provinha brasil nas escolas municipais de Irati-PR. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 19, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i19.9387. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9387. Acesso em: 28 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos