As situações de violência nos espaços das escolas: a voz dos alunos

Autores/as

  • Maíra Darido
  • José dos Reis Santos Filho

DOI:

https://doi.org/10.29373/sas.v2i1.6925

Palabras clave:

Violência, Escola, Adolescentes,

Resumen

O seguinte artigo buscou delinear as situações de violência e vulnerabilidade enfrentadas pelos jovens nas escolas. Para a compreensão do cenário de transposição da violência cotidiana para os espaços das escolas tornou-se fundamental a análise do fenômeno por uma nova percepção, sob a voz dos alunos. Assim, a partir da aplicação de questionários semiestruturados para jovens entre 15 e 17 anos foi possível uma maior aproximação com o diagnóstico. Os apontamentos, no limite, deram luz a um caminho de articulação de esforços entre a escola e a comunidade possibilitando refl exões acerca do tema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

11/11/2013

Cómo citar

DARIDO, M.; SANTOS FILHO, J. dos R. As situações de violência nos espaços das escolas: a voz dos alunos. Revista Sem Aspas , Araraquara, v. 2, n. 1, p. 65–77, 2013. DOI: 10.29373/sas.v2i1.6925. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/6925. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.