A cegueira à luz da consciência corporal
Memórias de (trans)formação de um médico professor
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v19i00.18359Palavras-chave:
Pessoas com Deficiência Visual, Memória, Formação, Consciência corporalResumo
O objetivo deste trabalho é traçar uma visão crítica, autocrítica e confessional dessas experiências enriquecidas por emoções e paixões, apresentando a relevância de minha escolha profissional como médico e professor de medicina, projetando meu eu interior e futuro, além de abordar aspectos da infância, adolescência e vida adulta que contribuíram para o conhecimento de meu corpo, relação com esportes, vida escolar e amizades. Utilizo fontes autobiográficas, informações do currículo lattes, registros dos módulos concluídos na especialização, carta de intenções no processo seletivo, memórias pessoais e elementos projetivos de práticas e leituras. Referências a autores da fenomenologia da percepção discutidos ao longo do curso auxiliam na compreensão da sinestesia presente em mim e nas relações comigo mesmo, com os outros e com o mundo, buscando, a partir dessas reflexões, projetar-me para ações futuras, vivendo com plenitude, intensidade, qualidade de vida e sentido.
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