Violência e educação

Autores/as

  • Roselaine Batista da Silva Graduanda em Pedagogia. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v6i0.9521

Palabras clave:

Violência simbólica, Afetividade, Sintomas de alunos vitimizados, Aprendizagem,

Resumen

Este trabalho tem como objetivo problematizar a questão da violência em suas diversas formas e suas conseqüências para as crianças em processo de aprendizagem. Mostraremos como os alunos vêem os professores que usam a violência como ferramenta pedagógica e também a questão da afetividade e suas implicações para os processos de aquisição do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

09/03/2017

Cómo citar

SILVA, R. B. da. Violência e educação. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 6, 2017. DOI: 10.26673/tes.v6i0.9521. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9521. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos - Área da Educação