Tecnologias educacionais: inovação e formação de docentes

Auteurs

  • Christian Belanga da Silva Faculdade Anhanguera de Bauru (FAB), Bauru – SP.

DOI :

https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12772

Mots-clés :

Educação, Mediação, Tecnologia da Informação, Docência, Metodologias de ensino.

Résumé

As tecnologias educativas colaboram na formação discente, e para isso é válido analisar o cenário, pois para isso, a formação docente para com o uso das TIC se torna essencial. Ao elaborar esta resenha, verificou-se de que de acordo com os autores, barreiras devem ser quebradas para que possa haver a aplicação das TIC em sala de aula. Para que isso aconteça, deve-se oferecer uma melhor qualidade de educação aos docentes, para que possam buscar metodologias adequadas e usufruir da tecnologia da nova geração para aulas participativas e reflexivas afim de transmitir o conhecimento entre aluno e professor.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

SANTOS CRUZ, José Anderson; BIZELLI, José Luís. Tecnologias educacionais: Inovação e formação de docentes. Cad. Ed. Tec. Soc., Inhumas, v. 5, p. 258-266, 2014.

ISSN 2316-9907 (Online). DOI 10.14571/cets.v5.258-266.

Téléchargements

Publiée

23/07/2019

Comment citer

SILVA, C. B. da. Tecnologias educacionais: inovação e formação de docentes. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 15, n. 1, p. 169–174, 2019. DOI: 10.26673/tes.v15i1.12772. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12772. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas