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ALFA: Revista de Linguística
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Vol. 37 (1993): Lingüística e ensino de língua
Vol. 37 (1993): Lingüística e ensino de língua
Published:
07/02/2001
Full Issue
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Apresentação
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Tema Central
Uma estratégia para o ensino da ordem dos elementos na frase portuguesa
Rogério Chociay
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Lingüística textual e ensino de língua: construindo a textualidade na escola
Maria do Rosário Valencise Gregolin
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Por exemplo, o ensino da análise sintática
Sebastião Expedito Ignácio
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Tradição narrativa e a ação cotidiana na explicitação de atos de fala em narrativas de escolares
Lourenço Chacon Jurado Filho
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Diálogos truncados e papéis trocados: o estudo da interação no ensino de língua materna
Angela B. Kleiman
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Paráfrases lexicais: fonte produtiva para definições e designações
Antonieta Laface
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A exclusão da didática silábica na alfabetização: um equívoco da aplicação da psicogênese na língua escrita
Olympio Correa de Mendonça
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Reflexões sobre o estudo da gramática nas escolas de 1º e 2º graus
Maria Helena de Moura Neves
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Tema Livre
Aspectos funcionais e estruturais da concordância verbal no português falado
Roberto Gomes Camacho
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Processos formais de produção da negativa em discurso oral
Mary Francisca do Careno
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Quem conta um conta, entrelaça os pontos: elementos de coesão textual em um conto de Machado de Assis
Sandra Aparecida Ferreira
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Falara-se mais-que-perfeito: estudo presente do tempo pretérito
Carlos Alexandre V. Gonçalves
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As formas "hesitantes": a alomorfia na formação do plural dos substantivos em alemão
Wilma Patricia Marzari Dinardo Maas
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A ordem de palavras e o caráter nominativo/ergativo do português falado
Erotilde Goreti Pezatti
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Lingüística aplicada e tradução: algumas relações
Cristina Carneiro Rodrigues
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Ordine delle parole e struttura della frase nelle lingue romanze antiche
Giampaolo Salvi
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Documentos
Sobre o estilo e o modo de falar e escrever
Pedro Caruso
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