Interferência linguística do inglês em estudantes de espanhol. O caso de estudantes universitários na Espanha

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12988

Palavras-chave:

Interferência linguística, Sinofalantes, E/LE, Análise de error.

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre a interferencia lingüística entre estudantes chineses de inglês e de espanhol. Em especial se investiga a influencia que pode ter exercido o inglês como L2, no espanhol como L3. Para realizar esta investigação, se utiliza uma amostragem formada por um grupo de estudantes de E/LE chineses que está realizando um ano pré-universitário na Espanha e se comparam suas produções com um grupo de estudantes universitarios americanos que também estuda espanhol (neste caso, como L2), que estudaram um semestre neste mesmo país. Comparam-se os erros de ambos grupos para extrair dados que permitem conhecer quais as influências do inglês e o grau das influências desta língua no aprendizado de E/LE por estudantes sinofalantes.

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Biografia do Autor

Carles Navarro-Carrascosa, Universitat de València (UV), Valencia

Profesor del departamento de Filología Española.

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Publicado

01/10/2019

Como Citar

NAVARRO-CARRASCOSA, C. Interferência linguística do inglês em estudantes de espanhol. O caso de estudantes universitários na Espanha. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 328–343, 2019. DOI: 10.29051/el.v5iesp.1.12988. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/12988. Acesso em: 6 dez. 2021.