Uso de apoio pedagógico no ensino de gramática em universidade técnica
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15135Palavras-chave:
História em quadrinhos, Aprendendo gramática, Apoio pedagógico, VisualizaçãoResumo
O objetivo do papel é provar a eficácia do uso de apoio pedagógico na forma de histórias em quadrinhos, gráficos de PNL e cor ao aprender a gramática da língua inglesa. A experiência apresentada na pesquisa (da qual participaram 57 estudantes de 17 a 25 anos de idade) provou que as regras gramaticais são compreendidas de forma mais fácil, rápida e eficaz se o suporte visual for utilizado na memorização do material. Foi desenvolvida uma metodologia para o ensino de gramática com o uso de quadrinhos, bem como os materiais metodológicos para o ensino de gramática a estudantes de instituições de ensino superior técnico. A experiência confirmou que no caso da aplicação da metodologia proposta, a formação de habilidades gramaticais é 17% mais rápida e eficaz.
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