Características da organização do processo educacional em aulas de língua estrangeira com alunos de especialidades não linguísticas ao mudar para aprendizagem a distância
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15612Palavras-chave:
Língua estrangeira em universidade não lingüística, Ensino à distância, Tecnologias de informação e comunicação (ict), Sistema de gestão de aprendizagem, Ambiente virtual de aprendizagem, VideoconferênciaResumo
Este artigo discute a problemática do trabalho com alunos de especialidades não linguísticas em aulas de língua estrangeira na transição para o ensino a distância. As tarefas foram definidas para avaliar as vantagens e desvantagens do ensino a distância. Dentre os aspectos que influenciam positivamente o ensino de língua estrangeira na modalidade a distância, destacam-se: ativação da cooperação dos professores para a melhoria do processo educativo; contato mais próximo entre professores e alunos; ativação do trabalho independente dos alunos; domínio pelos professores das competências de trabalho no sistema de gestão da aprendizagem (Moodle / lms.mai.ru) e do formato de videoconferência, etc. Conclui-se que o formato a distância permite melhorar o processo de aprendizagem. Futuramente, é aconselhável utilizar os elementos do formato a distância em combinação com o tradicional para otimizar o ensino de uma língua estrangeira.
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