A capacidade de memória de trabalho e aprendizagem de estruturas de segunda língua em um ambiente implícito e explícito

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16302

Palavras-chave:

Capacidade de memória, Segunda língua, Ambiente de aprendizagem, Ambiente implícito

Resumo

Este estudo tem como objetivo determinar a relação entre a capacidade de memória de trabalho e as estruturas de aprendizagem de uma segunda língua em um ambiente de aprendizagem implícito e explícito e o papel da estrutura de linguagem complexa ou direta nessa relação. Assim, foram selecionadas duas estruturas da língua inglesa com diferentes graus de complexidade. Cinquenta e nove aprendizes persa falantes de inglês foram selecionados por meio de um teste e atribuídos aleatoriamente a um dos dois grupos explícitos ou implícitos e receberam o treinamento necessário. O nível de conhecimento dessas duas características da linguagem foi avaliado uma vez antes do treinamento e duas vezes após o treinamento, com as provas de "julgamento gramatical cronometrado" e "imitação oral convocada". Um teste de capacidade de memória composta foi usado para medir a capacidade de memória de trabalho. Os resultados mostraram que o efeito do treinamento no aprendizado das estruturas desejadas foi significativo em ambos os grupos. Os resultados da correlação não mostraram nenhuma relação significativa entre a capacidade de memória de trabalho e a aprendizagem em um ambiente implícito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rustem Faritovich Mirkhasanov, Kazan Federal University

Senior Lecturer, Department of  Design and National Arts, Institute of Philology and Intercultural Communication

Elvira Rstamovna Yusupova

Assistant Professor at the Department of Design and National Arts, Institute of Philology and Intercultural Communication

Elena Evgenevna Ivanova

Senior Lecturer, Department of Design and National Arts, Institute of Philology and Intercultural Communication

Zanfira Yagsupovna Miskichekova, Osh State University

Acting Associate Professor of the Department of World Literature of the Faculty of Russian Philology

Referências

“Breuer Marcel Lajoche”. (2004). Great Russian Encyclopedia, Vol.4, 189 p

“Laszlo Mohoy Nagy and the Russian avant-garde”(2006)., Three squares, 296 p.,

Boucher, W. (1999). Spinoza In English, A Bibliography. A&C Black.

Galeeva, Z.N., Yao, M.K., Emanova, J.G., & Rauzeev, I.Z. (2019). SPECIFICITY OF NATIONAL VISION IN COSTUME. Revista TURISMO: Estudos e Práticas, 1.

Henrickson, C.N. (2013). The Archaeology of Cueva Santa Rita: A Late Holocene Rockshelter in the Sierra de la Giganta of Baja California Sur, Mexico. University of California, Berkeley.

Kadyjrova, L. H., Akhmetshina, E. G., Zaripova, L. R., & Peremislov, I. A. (2019). Professional development of bachelor designers by means of information and communication technologies. International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, 9(1), 5119-5122.

Klein, J. T. (2008). The rhetoric of interdisciplinarity. The Sage handbook of rhetorical studies, 265-284.

Kulakov, G. (1992). “Mohoy Nagy and “the Bauhaus”. Photography, № 3 - 4, pp. 36 – 38.

Kulakov, G. (2016). “Photographer Mohoy Nagy and “the Bauhaus”. Painting. Photography. Design, 23.09. URL: http://artageless.com/photographer-laszlo-moholy-nagy-and-bauhaus

Галеева, З. Н. (2018). Investigation of The Influence of Valuable-Sensitive Indicators of Future Designers On Their Preparation for Professional Activity.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

MIRKHASANOV, R. F.; YUSUPOVA, E. R.; IVANOVA, E. E.; MISKICHEKOVA, Z. Y. A capacidade de memória de trabalho e aprendizagem de estruturas de segunda língua em um ambiente implícito e explícito. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.7, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.7.16302. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16302. Acesso em: 21 nov. 2024.