A capacidade de memória de trabalho e aprendizagem de estruturas de segunda língua em um ambiente implícito e explícito
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16302Palavras-chave:
Capacidade de memória, Segunda língua, Ambiente de aprendizagem, Ambiente implícitoResumo
Este estudo tem como objetivo determinar a relação entre a capacidade de memória de trabalho e as estruturas de aprendizagem de uma segunda língua em um ambiente de aprendizagem implícito e explícito e o papel da estrutura de linguagem complexa ou direta nessa relação. Assim, foram selecionadas duas estruturas da língua inglesa com diferentes graus de complexidade. Cinquenta e nove aprendizes persa falantes de inglês foram selecionados por meio de um teste e atribuídos aleatoriamente a um dos dois grupos explícitos ou implícitos e receberam o treinamento necessário. O nível de conhecimento dessas duas características da linguagem foi avaliado uma vez antes do treinamento e duas vezes após o treinamento, com as provas de "julgamento gramatical cronometrado" e "imitação oral convocada". Um teste de capacidade de memória composta foi usado para medir a capacidade de memória de trabalho. Os resultados mostraram que o efeito do treinamento no aprendizado das estruturas desejadas foi significativo em ambos os grupos. Os resultados da correlação não mostraram nenhuma relação significativa entre a capacidade de memória de trabalho e a aprendizagem em um ambiente implícito.
Downloads
Referências
“Breuer Marcel Lajoche”. (2004). Great Russian Encyclopedia, Vol.4, 189 p
“Laszlo Mohoy Nagy and the Russian avant-garde”(2006)., Three squares, 296 p.,
Boucher, W. (1999). Spinoza In English, A Bibliography. A&C Black.
Galeeva, Z.N., Yao, M.K., Emanova, J.G., & Rauzeev, I.Z. (2019). SPECIFICITY OF NATIONAL VISION IN COSTUME. Revista TURISMO: Estudos e Práticas, 1.
Henrickson, C.N. (2013). The Archaeology of Cueva Santa Rita: A Late Holocene Rockshelter in the Sierra de la Giganta of Baja California Sur, Mexico. University of California, Berkeley.
Kadyjrova, L. H., Akhmetshina, E. G., Zaripova, L. R., & Peremislov, I. A. (2019). Professional development of bachelor designers by means of information and communication technologies. International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, 9(1), 5119-5122.
Klein, J. T. (2008). The rhetoric of interdisciplinarity. The Sage handbook of rhetorical studies, 265-284.
Kulakov, G. (1992). “Mohoy Nagy and “the Bauhaus”. Photography, № 3 - 4, pp. 36 – 38.
Kulakov, G. (2016). “Photographer Mohoy Nagy and “the Bauhaus”. Painting. Photography. Design, 23.09. URL: http://artageless.com/photographer-laszlo-moholy-nagy-and-bauhaus
Галеева, З. Н. (2018). Investigation of The Influence of Valuable-Sensitive Indicators of Future Designers On Their Preparation for Professional Activity.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.