Tendências na formação da imagem da rússia na mídia estrangeira pelo exemplo da imprensa euro-asiática e americana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16309

Palavras-chave:

Imagem da rússia, Mídia euro-asiática, Imprensa americana, Espaço da mídia, Transformação da imagem

Resumo

A visão da nação na mídia internacional é uma representação próxima da natureza da comunidade mundial à sua política global e plano financeiro e à eficiência de seus arranjos de poder. A importância deste estudo é analisar a situação da Rússia moderna no cenário mundial e as políticas internacionais e as circunstâncias financeiras que têm um impacto significativo na formação da visão do Estado russo na mídia global. É desejável ver as inclinações na criação e transformação da representação russa moderna na imprensa estrangeira dos EUA. O quadro ordenado da pesquisa incorpora a política internacional da Federação Russa de 2014 a 2018, que se deve a várias questões geopolíticas importantes com a cooperação da Rússia, que essencialmente transformou o status da Federação Russa em todo o mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALVERMANN, D.E. Critical media literacy: research, theory and practice in "new times". D.E. Alvermann, M.C. Hagood. Journal of Education Research, 93, 193-205. 2000.

BABENKO, L.G. Philological analysis of the text. Fundamentals of the theory, principles and aspects of analysis. 2004.

BIGNELL, J. Media semiotics: an introduction.— 2nd ed.— Manchester: Manchester University Press,.— XIV, 241 p. 2002.

BOOSTROM, R. Thinking: the foundation of critical and creative learning in the classroom. New York: Teachers College Press, 179 p. 2005.

BRUSHLINSKY, A.B. Thinking and prediction. M., 197 p. 1979.

BRYANT, J. Fundamentals of media effects. Boston: McGraw-Hill,. — 395 p. 2002.

BUCKINGHAM, D. Media education and the end of the critical consumer / D. Buckingham. Harvard Educational Review, 73(3), 309-327. 2003a

FATYKHOVA, M.KH., & SPIRCHAGOVA, T.A. The development of national broadcasting as a powerful factor in preserving cultural identity in the regions of Russia. Bulletin of the Chuvash University. Series "Humanities", 4, 173-177. 2015.

FREEDMAN, D. Internet transformations: old media resilience in the "new media" revolution. Media and Cultural theory. J. Curran, D. Morley, (Eds.). — London: Routledge, 275-290. 2006.

GRISHAEV, L.I., PASTUKHOV, A.G., & CHERNYSHOVA, T.V. (ED.) Media text: strategies - functions - style: collective monograph. - Orel: Orel State Institute of Arts and Culture, Horizont Printing Company, - 226 p. 2010.

KOROTKOVA, E.N. Media portal as a means of creating quality content. Screen culture of the XXI century. - M.: Publishing house 625, - P. 380. 2016.

NAZAROV, M.M. Mass communication in the modern world: analysis methodology and research practice. - M., 189 p. 2015.

Pocheptsov, G.G. News pressurized non-news trends. / URL: http://osvita.mediasapiens.ua/ethics/manipulation/novosti_po d_davleniem_nenovostnykh_tendentsiy.

Pocheptsov, G.G. News under the pressure of non-news trends / URL: http://osvita.mediasapiens.ua/ethics//manipulation/ novosti_pod_davleniem_nenovostnykh_tendentsiy / (access date: April 22, 2018)

VOLODINA, M.N. (ED.) Textbook for High Schools.- M.; Academic Project; Alma Mater,.-- 760 p .; Leontiev A.A. Selected psychological works. Vol. 1 / Edited by V.V. Davydova et al. - M.: Pedagogy, 1983. - 380 p. 2008.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

SPIRCHAGOVA, M. N.; NIKITINA, S. E.; SPIRCHAGOVA, T. A. Tendências na formação da imagem da rússia na mídia estrangeira pelo exemplo da imprensa euro-asiática e americana. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.7, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.7.16309. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16309. Acesso em: 21 nov. 2024.