Multiculturalismo e educação de segunda língua
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.8.16349Palavras-chave:
Multiculturalismo, Língua, Minoria étnica, Povos indígenasResumo
O artigo considera os problemas que surgiram durante a implementação da política de multiculturalismo em países situados na Europa, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia com uma população multinacional. O multiculturalismo está se tornando a base da política estatal, pois integra e adapta a minoria e a maioria em uma única comunidade, ao mesmo tempo em que enfatiza e preserva a identidade étnica, lingüística e confessional. Os autores identificam quatro principais casos sociopolíticos de multiculturalismo: Canadá, Austrália, Nova Zelândia e a Península Escandinava, que refletem os resultados modernos da política de multiculturalismo. O artigo observa que a política de multiculturalismo desses países consolida, em relação aos "povos indígenas", o estatuto oficial da minoria étnica e da língua dos povos indígenas no âmbito dos principais atos legislativos estaduais. Conclui-se que seus modelos de desenvolvimento multicultural são os mais adequados para estados russos multinacionais.
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