Linguística moderna

Um roteiro cognitivo da situação com informações confiáveis transmitidas com base em palavras modais em alemão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.1.16920

Palavras-chave:

Linguística cognitiva, Roteiro cognitivo, Confiabilidade, Palavra modal, A língua alemã

Resumo

O artigo examina um roteiro cognitivo de transmissão de informações confiáveis a partir do exemplo de palavras modais alemãs (MW). Para atingir o objetivo do estudo, foi utilizado um método cognitivo, cujo postulado principal é considerado a interação ativa da estrutura da consciência (representações mentais) e a estrutura da linguagem. Trata-se principalmente da representação de processos mentais e seus resultados na linguagem. O surgimento do método cognitivo está associado à atenção dos linguistas, antes de tudo, à própria pessoa e à sua consciência. No que se refere ao conceito de confiabilidade, devemos observar nosso entendimento de confiabilidade como um indicativo da qualificação da informação como correspondente à realidade, que não causa dúvidas entre os membros de uma determinada comunidade.

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Biografia do Autor

Rezeda Dilshatovna Shakirova, Naberezhnye Chelny State Pedagogical University, Naberezhnye Chelny – Russia

Professor.

Ramilya Fanisovna Mustafina, Kazan Federal University (KFU), Elabuga – Russia

Assistant.

Boris Yuryevich Belyakovsky, Russian State University of Tourism and Service, Moscow – Russia

Associate professor.

Yuri Nikitovich Kepa, Russian State University of Tourism and Service

Associate professor.

Elena Alexandrowna Klimakina, Moscow State University of Technologies and Management

Associate professor.

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Publicado

30/03/2022

Como Citar

SHAKIROVA, R. . D. .; MUSTAFINA, R. F. .; BELYAKOVSKY, B. Y. .; KEPA, Y. N. .; KLIMAKINA, E. A. . Linguística moderna: Um roteiro cognitivo da situação com informações confiáveis transmitidas com base em palavras modais em alemão. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. esp.1, p. e022009, 2022. DOI: 10.29051/el.v8iesp.1.16920. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16920. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos