Programa de Aperfeiçoamento de Ensino

Desenvolvimento de um podcast na avaliação final dos pós-graduandos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v18i00.16712

Palavras-chave:

Podcast, Tecnologia da informação., Educação de pós-Graduação em enfermagem, Ensino

Resumo

Objetivo: relatar o desenvolvimento de um podcast para compartilhar trocas de experiências pedagógicas vivenciadas nos estágios pelos alunos de pós-graduação durante o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP). Método: relato de experiência sobre o desenvolvimento do podcast gravado no encontro final da atividade avaliativa do PAE e seus estagiários no ano de 2021. Resultados: no podcast intitulado “Tecendo saberes sobre a experiência no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino” foram caracterizadas dimensões de sentimentos, anseios, facilidades, desafios, experiências e conselhos que foram compartilhadas em uma dinâmica educacional tecnológica que traduz novos tempos na educação. Conclusões: o podcast elaborado representou um espaço que permitiu aos estagiários do PAE comunicarem-se sobre sua formação docente, além de constituir-se em potencial ferramenta educacional para formação do futuro docente

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Biografia do Autor

Maraina Gomes Pires Fernandes Dias, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Doutoranda do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas.

Heloísa Ehmke Cardoso dos Santos, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Doutoranda do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.

Melisane Regina Lima Ferreira, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Doutoranda do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública.

Priscila Norié de Araujo, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Doutoranda do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública.

Gracielle Pereira Aires Garcia, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Doutoranda do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.

Luciane Sá de Andrade, Universidade de São Paulo – (USP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto – SP – Brasil.

Docente do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas.

Rosangela Andrade Aukar de Camargo, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Docente do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas. Doutorado em Educação (UnB).

Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto – SP – Brasil

Docente do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas. Doutorado em Educação (USP).

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

DIAS, M. G. P. F.; SANTOS, H. E. C. dos; FERREIRA, M. R. L.; ARAUJO, P. N. de; GARCIA, G. P. A.; ANDRADE, L. S. de; CAMARGO, R. A. A. de; GONÇALVES, M. F. C. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino: Desenvolvimento de um podcast na avaliação final dos pós-graduandos. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 18, n. 00, p. e022020, 2022. DOI: 10.26673/tes.v18i00.16712. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/16712. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação

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