África imaginária: a prática pedagógica no contexto da lei 10.639/2003

Autores

  • Elisângela de Jesus Santos Professora EBTT. CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica. Programa de Pós- Graduação em Relações Étnico-Raciais. Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais. Campus Maracanã. Rio de Janeiro – RJ - Brasil.
  • Sérgio Luiz de Souza UNIR - Universidade Federal de Rondônia. Departamento de Ciências Sociais. Porto Velho – RO - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v10i0.9612

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas, Lei 10, 639/2003, Memória, Oralidades, Cultura negra, África imaginária,

Resumo

O presente artigo reflete sobre o universo das expressões culturais de grupos não hegemônicos na contemporaneidade enquanto partes integrantes de contextos e práticas pedagógicas. além disso, quer pensar através do projeto viagem pela áfrica as artes e festividades negras enquanto expressões fundamentais para aplicação da lei 10.639/2003 no sistema escolar brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27/03/2017

Como Citar

SANTOS, E. de J.; SOUZA, S. L. de. África imaginária: a prática pedagógica no contexto da lei 10.639/2003. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 10, 2017. DOI: 10.26673/tes.v10i0.9612. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9612. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação