Operação Terapia Comunitária no deslizamento de terra na Baixada Santista
DOI :
https://doi.org/10.26673/tes.v16iesp.1.14312Mots-clés :
Terapia comunitária, Deslizamento de terra, Baixada Santista.Résumé
Na madrugada de 3 de março de 2020, houve um deslizamento de terra na Baixada Santista após grande volume de chuva, deixando 45 pessoas mortas e muitas outras desabrigadas. A Associação Brasileira de Terapia Comunitária (ABRATECOM) fez uma mobilização com os associados dos polos próximos ao acidente, sendo o “Instituto Afinando a Vida (IAV)” e o “CAIFCOM/Santos”, os quais se responsabilizaram em recolher doações e fazer rodas de terapia comunitária para acolher os desabrigados dessa tragédia. Esse trabalho foi desenvolvido em dois finais de semana, por 15 terapeutas comunitários das cidades de São Paulo e Santos, que realizaram rodas de terapia comunitária para os sobreviventes nos albergues e comunidades.Téléchargements
Références
AMADOR, S. M. A Terapia Comunitária e sua origem. Ser Melhor, São Paulo. Disponível em: http://www.sermelhor.com.br/saude/a-terapia-comunitaria-e-sua-origem.html. Acesso em: 25 abr. 2020.
G1 SANTOS. Buscas por vítimas de deslizamentos são encerradas em Santos e São Vicente; operação segue em Guarujá. G1, Santos, 07 mar. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/03/07/buscas-por-sobreviventes-na-baixada-santista-sabado.ghtml>. Acesso em: 26 abr. 2020.
G1 SANTOS. Veja quem são os mortos pela chuva que atingiu a Baixada Santista. G1, Santos, 03 mar. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/03/03/veja-quem-sao-as-vitimas-do-temporal-que-atinge-a-baixada-santista.ghtml. Acesso em: 26 abr. 2020.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.