A pedagogia e as fadas

Auteurs

  • Glória Radino Psicóloga; Mestre em Psicologia peia UNESP de Assis e professora assistente do PEC-Assis. Assis-SP, CP. 805, CEP. 19814-970

DOI :

https://doi.org/10.26673/tes.v3i0.9863

Mots-clés :

Contos de fadas, atividade pedagógica, fantasia,

Résumé

Os contos de fadas sempre tiveram uma importante função pedagógica e terapêutica. Com a finalidade de instruir e distrair, suas narrativas continuam vivas, transmitindo fenômenos psíquicos universais.

Este artigo discute a forma como os contos de fadas são utilizados numa instituição escolar. Preocupadas em moldar a infância cientificamente, a escola acaba desconsiderando a fantasia da criança, reduzindo os contos de fadas a subsídios pedagógicos, nivelando o universo infantil.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

16/05/2017

Comment citer

RADINO, G. A pedagogia e as fadas. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 3, 2017. DOI: 10.26673/tes.v3i0.9863. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9863. Acesso em: 27 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos - Área da Educação

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice