Os projetos de trabalho na escola: uma forma diferente de ensinar e de aprender
DOI :
https://doi.org/10.26673/tes.v3i0.9870Mots-clés :
Projeto de Trabalho, prática docente, conhecimento relacionalRésumé
Este trabalho relata a experiência vivida, em duas escolas do Ensino Fundamental, entre os pesquisadores e o grupo de professores das escolas, no desenvolvimento de Projetos de Trabalho. O relato recupera não só a trajetória da pesquisa, mas, também, os impasses e avanços vivenciados pelo grupo diante de uma proposta participativa e reflexiva com vistas ao desenvolvimento da autonomia docente e de uma prática pedagógia redimensionada, para a construção do conhecimento de forma relacional. O acompanhamento dos trabalhos ocorreu, semanalmente, durante as Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo na escola.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.