Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (doc.), OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
- Os (as) autores (as) são mestrandos, doutorandos, mestres ou doutores.
Artigos
Seção para receber artigos inéditos, com temática livre ou com temática do dossiê referente ao número a ser publicado.Dossiê
Publicação de série de artigos, resenhas, produção artística, entrevista, colaboração especial relevantes que tratam sobre determinado tema específico.Resenhas
Publica resenhas críticas de livros nacionais e internaiconais que aportem novos conhecimentos além do simples resumo da obra.
Tradução
Traduções inéditas de textos relevantes para a área.Imaginação e Ciências Sociais
Seção aberta para receber ensaios fotográficos, ilustrações, gravuras, poesias ou outras manifestações artísticas relacionadas com número temático.Declaração de Direito Autoral
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os artigos são licenciados sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. É vetada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.
A contribuição enviada é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista e os autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados.
Os autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de Privacidade
Os artigos publicado da Revista Cadernos de Campo devem ser inéditos. Artigos são licenciados sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Todas as informações fornecidas pelo(a) autor(a) serão resguardados até o final do processo de publicação. Os dados divulgados serão aqueles pertencentes ao mini-currículo: Nome, instituição, nível de formação, ORCID e e-mail.
A Revista Cadernos de Campo não cobra nenhum tipo de taxas ou impostos para a submissão, avaliação e publicação de artigos.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.