Sobre a Revista

Revista EntreLínguas  até 2020, a sua periodicidade era semestral, e em 2021 iniciou a edição Publicação Contínua, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas, relatos de experiências inéditos e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas(LEM) e linguística - com estudos culturais e análises. Os textos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês.

A Revista EntreLínguas aceita propostas de Dossiês organizados. 

Os dossiês são edições organizadas por convidados, pesquisadores e professores. Na organização dos dossiês, os mesmos serão observados quanto ao caráter interinstitucional e abordar temáticas de relevância para a área e sub´áreas especificadas no Foco e Escopo da revista. O objetivo do dossiê é ampliar o debate acadêmico, fomentar intercâmbios de pesquisa e/ou adensar as experiências formativas em investigação e/ou ensino com a comunidade científica nacional e internacional.

A avaliação da proposta de dossiê acontece em duas etapas:

Primeiramente, o(s) proponente(s) deve(m) enviar a ementa do dossiê no e-mail revista.entrelinguas@gmail.com com cópia para anderson.cruz@unesp.br, com nome e identificação institucional dos proponentes (três, no máximo, e preferencialmente um deles com título de doutor), bem como com os títulos dos trabalhos, autores e filiação institucional (Instituição, departamento e programa de pós-graduação). Os autores devem seguir as normas das diretrizes para submissão. Os organizadores serão responsáveis pelo envio do material nas etapas.

 

----

Qualis A2 (2017-2020)

 

Anúncios

CHAMADA DE TRABALHOS DA REVISTA ENTRELÍNGUAS (UNESP.BR)  PARA O DOSSIÊ: Ensino e aprendizagem de português e espanhol como línguas estrangeiras: interfaces” 2023-2024

31/07/2023

 

Período para as submissões: 1/06 a 31/08 de 2023. PRORROGADO PARA 30/09/2023. 

Organizadores:
Profa. Dra. María Rocío Alonso Rey – Docente do Departamento de Filología Moderna,
Facultad de Filología – USAL, Salamanca
Profa. Dra. Nildicéia Aparecida Rocha – Docente do Departamento de Letras Modernas e Pós-
Graduação em Linguística e Língua Portuguesa – UNESP, FCL, Araraquara

Ementa: O dossiê tem como objetivo reunir estudos e investigações, seja no formato de artigo,
resenha crítica, relato de experiências e entrevista, de pesquisadores nacionais e
internacionais relacionados com o ensino e aprendizagem de Português e Espanhol como
línguas estrangeiras.

Nessa perspectiva, serão aceitos textos resultantes de pesquisas, projetos ou experiências
que abordem:
- as identidades de professor e aluno no contexto de ensino PLE e ELE
- os recursos de ensino e aprendizagem na proximidade de espanhol e português
- o conceito de cânone literário no espaço CPLP e a sua produtividade em contextos de
ensino/aprendizagem
- a literatura como instrumento de aperfeiçoamento linguístico e contraponto de paradigmas
culturais em sala de aula
- o trabalho em sala de aula e a descrição de processos enunciativos em PLE ou ELE
- o uso das TIC no ensino
- abordagens emergentes no ensino de PLE e ELE

 

Ao submeter, no campo "Comentários para o Editor", informar que o artigo é para o Dossiê.

 

Para submissão, os artigos deverão estar no template disponiveis nos link abaixo:

 

Template/Declaração/Credit authors em português: Download aqui

Template/Declaração/Credit authors in english: Download here

Template/Declaração/Credit authors en spañol: Download aquí

 

 

Saiba mais sobre CHAMADA DE TRABALHOS DA REVISTA ENTRELÍNGUAS (UNESP.BR)  PARA O DOSSIÊ: Ensino e aprendizagem de português e espanhol como línguas estrangeiras: interfaces” 2023-2024

Edição Atual

(2023), v. 9, Publicação Contínua
					Visualizar (2023), v. 9, Publicação Contínua
Publicado: 01/01/2023

Artigos

Ver Todas as Edições