Revista EntreLínguas

A Revista EntreLínguas  possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas(LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês.

Publicar artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais, com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM, em todos os níveis de educação, bem como:

Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras modernas (LEM);

Formação de Professores para o Ensino de Línguas - inicial e continuada -, currículo nacional e internacional;

Processos de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas;

Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente;

Tecnologias de Informação e Comunicação para o  ensino de línguas (LEM);

O ensino da língua em sociedades bilíngues;

Os aspectos morfosintáticos e léxicos (LEM)

Concepções teórico-metodológicas para o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras: contextos e perspectivas.

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A Revista EntreLínguas aceita propostas de Dossiês organizados. 

Os dossiês são edições organizadas por convidados, pesquisadores e professores. Na organização dos dossiês, os mesmos serão observados quanto ao caráter interinstitucional e abordar temáticas de relevância para a área distinta e especificada ao Foco e Escopo da revista. O objetivo do dossiê é ampliar o debate acadêmico, fomentar intercâmbios de pesquisa e/ou adensar as experiências formativas em investigação e/ou ensino com a comunidade científica nacional e internacional.

A avaliação da proposta de dossiê acontece em duas etapas:

Primeiramente, o(s) proponente(s) deve(m) enviar a ementa do dossiê no e-mail revista.entrelinguas@gmail.com com cópia para anderson.cruz@unesp.br, com nome e identificação institucional dos proponentes (três, no máximo, e preferencialmente um deles com título de doutor), bem como com os títulos dos trabalhos, autores e filiação institucional (Instituição, departamento e programa de pós-graduação). Os autores devem seguir as normas das diretrizes para submissão. Os organizadores serão responsáveis pelo envio do material nas etapas.

 

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Qualis A3 (2017-2018)

 


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(2020) v. 6, n. 1, jan./jun. - Em Editoração - Número temático


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