Confiabilidade de aprendizagem personalizada de diga mais

Uma abordagem dinâmica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15604

Palavras-chave:

Confiabilidade de aprendizagem personalizada, Tell Me More, Avaliação dinâmica, Teste de nivelamento

Resumo

Este estudo investigou a confiabilidade de aprendizagem personalizada do Tell Me More (TMM) (ou seja, a extensão em que dois alunos hipotéticos idênticos recebem o mesmo nível de apoio instrucional e de aprendizagem ao usar um material didático) dentro da estrutura dinâmica de Tetzlaff, Schmiedek e Brod (2020), em que a aprendizagem personalizada é considerada a mais confiável e eficaz quando as características dos alunos são avaliados dinamicamente durante o processo de aprendizagem e as instruções são fornecidas a eles de acordo. As aulas, workshops e atividades do modo Dinâmico do TMM foram analisadas qualitativamente e os resultados revelaram que para que o TMM proporcione uma aprendizagem personalizada confiável, ele deve ser equipado com um teste de nivelamento no início do curso e uma tecnologia de avaliação dinâmica constante ao longo do processo de aprendizagem. Depender de atividades adaptativas escolhidas de forma não sistemática pelos próprios alunos não é confiável, pois a maioria dos alunos não é capaz de estimar profissionalmente seu próprio nível de proficiência no idioma, nem são treinados para determinar o nível necessário de dificuldade da tarefa para suas atividades. Os resultados têm implicações para que os designers de material didático considerem os testes de colocação e a tecnologia de avaliação dinâmica em seus projetos futuros para maximizar a confiabilidade de seus programas de aprendizagem personalizados.

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Biografia do Autor

Maria Shobeiry, University of Tehran, Tehran

PhD Candidate, Department of Applied Linguistics.

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Publicado

10/11/2021

Como Citar

SHOBEIRY, M. Confiabilidade de aprendizagem personalizada de diga mais: Uma abordagem dinâmica. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.4, p. e021068, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.4.15604. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15604. Acesso em: 15 ago. 2022.