Confiabilidade de aprendizagem personalizada de diga mais

Uma abordagem dinâmica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15604

Palavras-chave:

Confiabilidade de aprendizagem personalizada, Tell Me More, Avaliação dinâmica, Teste de nivelamento

Resumo

Este estudo investigou a confiabilidade de aprendizagem personalizada do Tell Me More (TMM) (ou seja, a extensão em que dois alunos hipotéticos idênticos recebem o mesmo nível de apoio instrucional e de aprendizagem ao usar um material didático) dentro da estrutura dinâmica de Tetzlaff, Schmiedek e Brod (2020), em que a aprendizagem personalizada é considerada a mais confiável e eficaz quando as características dos alunos são avaliados dinamicamente durante o processo de aprendizagem e as instruções são fornecidas a eles de acordo. As aulas, workshops e atividades do modo Dinâmico do TMM foram analisadas qualitativamente e os resultados revelaram que para que o TMM proporcione uma aprendizagem personalizada confiável, ele deve ser equipado com um teste de nivelamento no início do curso e uma tecnologia de avaliação dinâmica constante ao longo do processo de aprendizagem. Depender de atividades adaptativas escolhidas de forma não sistemática pelos próprios alunos não é confiável, pois a maioria dos alunos não é capaz de estimar profissionalmente seu próprio nível de proficiência no idioma, nem são treinados para determinar o nível necessário de dificuldade da tarefa para suas atividades. Os resultados têm implicações para que os designers de material didático considerem os testes de colocação e a tecnologia de avaliação dinâmica em seus projetos futuros para maximizar a confiabilidade de seus programas de aprendizagem personalizados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Shobeiry, University of Tehran, Tehran

PhD Candidate, Department of Applied Linguistics.

Referências

AYULISTYA, T. Improving students’ pronunciation through Tell Me More pronunciation software. Indonesian EFL Journal, 2(2), 110-116. 2016.

BUNTING, J. Tell Me More software program. Teaching English as a second or foreign language, 8(1), 2-23. 2010.

DEPARTMENT FOR EDUCATION AND SKILLS (DfES). A National Conversation about Personalized Learning. Nottingham: DfES. 2004.

DOLOG, P.; HENZE, N.; NEJDL, W.; SINTEK, M. Personalization in distributed e-learning environments. Proceedings of the 13th International World Wide Web Conference on Alternate Track Papers & Posters - WWW Alt. ’04. 2004. DOI: 10.1145/1013367.1013395

ELLIS, R. Language teaching materials as work plans: An SLA perspective. In: B. Tomlinson (Ed.), SLA research and materials development for language learning (pp. 203-218). New York: Routledge. 2016.

EPINOSA, B. Learning English using Tell Me More: Perspectives of university teaching staff as users of the online application. 2013. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/278171803Learning. Acesso em: 01 May 2017.

GARDNER, H. Frames of Mind: the theory of multiple intelligences. Heinemann. 1983.

GYAMFI, G.; SUKSEEMUANG, P. EFL Leaners' perceptions, Practices and Achievement with the Online Learning Program Tell Me More. Contemporary Educational Technology, 8(4) 338-358. 2017.

GYAMFI, G.; SUKSEEMUANG, P. Factors affecting EFL learners’ use of the computer language learning program Tell Me More. International Journal of Instructional Technology and Distance Learning, 14(2), 69-79. 2017.

HASHIM, H.; YUNUS, M. M. Learning via ICT: TELL ME MORE. International Journal of Learning, 17, 211-224. 2010.

KENNING, M. ICT and Language Learning. From print to the mobile phone. New York: Palgrave MacMillan. 2007.

KUKULSKA-HULME, A. Personalization of language learning through mobile technologies: Part of the Cambridge Papers in ELT series. Cambridge: Cambridge University Press. 2016.

KU, O.; HOU, C.-C.; CHEN, S. Y. Incorporating customization and personalization into game-based learning: A cognitive style perspective. Computers in Human Behavior, 65, 359–368. 2016. DOI: 10.1016/j.chb.2016.08.040

KRUSE, K. CD-Roms for e-learning: Advantages and disadvantages. 2004. Disponível em: www.e-learningguru.com/articles/art1. Acesso em: 19 Nov. 2008.

LEE, S. T. Teaching Pronunciation of English Using Computer Assisted Learning Software: An Action Research Study in an Institute of Technology in Taiwan. English Language and Literature Studies, 3(1), 219. 2008.

LEFEVRE, M.; JEAN-DAUBIAS, S.; GUIN, N. Generation of pencil and paper exercises to personalize learners' work sequences: typology of exercises and meta-architecture for generators. World Conference on E-Learning in Corporate, Government, Healthcare, and Higher Education, 2843–2848. 2009.

PEREZ, A. Effectiveness of Tell Me More in enhancing communication skills. Asia Pacific Journal of Multidisciplinary Research, 2(6), 164-172. 2014.

POLLARD, A.; JAMES, M. Personalised Learning: A Commentary by the Teaching and Learning Research Programme. London: Economic and Social Research Council. 2004.

THIYAGARAJAN, G. Personalization and Visual Representation through Learning Analytics: A Meaningful Approach to Guide Self-Directed Learners. International Journal of Psychosocial Rehabilitation, 24(5), 3298–3303. 2020. DOI: https://doi.org/10.37200/ijpr/v24i5/pr202037

UTHAYAKUMARAN, A.; KASSIM, H. Student Perceptions on the Effectiveness of Using Tell Me More for Pronunciation Learning. International Journal of Language Education and Applied Linguistics, 08 (2) 83-91. 2018.

TETZLAFF, L.; SCHMIEDEK, F.; BROD, G. Developing Personalized Education: A Dynamic Framework. Educational Psychology Review. 2020. DOI: https://doi.org/10.1007/s10648-020-09570-w

TOMLINSON, B. Developing principled frameworks for materials development. In: B. Tomlinson (Ed.), Developing materials for language teaching (2nd ed., pp. 95-118). London: Bloomsbury. 2013.

TOMLINSON, B.; MASUHARA, H. The complete guide to the theory and practice of materials development for language learning. Hoboken, NJ: WILEY Blackwell. 2018.

VYGOTSKY, L. S. Mind in Society: The Development of Higher Psychological Processes (M. Cole, V. John-Steiner, S. Scribner, & E. Souberman, Eds.) Cambridge, MA: Harvard University Press. 1978.

Publicado

10/11/2021

Como Citar

SHOBEIRY, M. Confiabilidade de aprendizagem personalizada de diga mais: Uma abordagem dinâmica. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.4, p. e021068, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.4.15604. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15604. Acesso em: 21 nov. 2024.