Formação de habilidades de autocontrole em estudantes no conceito de educação linguística

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15656

Palavras-chave:

Lingua estrangeira, Estratégias de aprendizado, Debate, Treinamento em cooperação

Resumo

O artigo é dedicado ao estudo do problema da formação de habilidades de autocontrole em alunos no estudo de uma língua estrangeira. Os principais métodos de pesquisa são a análise da literatura científica sobre o problema nas obras de cientistas nacionais e estrangeiros, atos regulamentares e legislativos da Federação Russa sobre o ensino profissional superior, bem como técnicas de diagnóstico, incluindo observação, questionamento, teste e processamento de métodos de dados. Para resolver o problema de desenvolver habilidades de autocontrole, um experimento pedagógico foi realizado. A análise dos resultados da experiência pedagógica confirmou que o desenvolvimento de mecanismos de autocontrole nos alunos de língua estrangeira é possível no desenho do processo de aprendizagem e na utilização de estratégias educacionais.

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Referências

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Publicado

10/11/2021

Como Citar

BYSTRAY, E. B.; BELOVA, L. A.; SLABYSHEVA, A. V.; ORLOVA, I. A.; SHTYKOVA, T. V. Formação de habilidades de autocontrole em estudantes no conceito de educação linguística. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.4, p. e021099, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.4.15656. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15656. Acesso em: 12 nov. 2024.

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