Formação de “soft skills” no espaço educacional da universidade ao ensinar línguas estrangeiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15659

Palavras-chave:

Competências profissionais, Pensamento crítico, Atividades do projeto, Soft skills, Habilidades técnicas

Resumo

O artigo analisa as abordagens metodológicas adequadas nas quais as ideias de formação e desenvolvimento de competências flexíveis podem ser aplicadas em seminários e tutoriais em disciplinas como "Língua estrangeira", "Língua estrangeira na esfera profissional", "Língua estrangeira empresarial" implementadas na Universidade. A formação e desenvolvimento de competências flexíveis em tais disciplinas, por um lado, como um objetivo de aprendizagem independente, envolve o desenvolvimento de uma gama de habilidades necessárias para a implementação de vários tipos de atividades e, por outro lado, como um meio de desenvolvimento da competência comunicativa em língua estrangeira, aumenta o nível de socialização em língua estrangeira nos alunos. Tecnologias para o desenvolvimento do pensamento crítico e da aprendizagem baseada em problemas, atividades de projeto, aprendizagem em colaboração, estudos de caso, um modelo rotativo de aprendizagem mista pode ser aplicado para a formação e desenvolvimento de habilidades flexíveis na universidade.

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Publicado

10/11/2021

Como Citar

GRIDASOVA, A. V.; GRINKO, M. A.; PAPERNAYA, N. V.; SOBOLEVA, E. A.; EMELYANOVA, A. I. Formação de “soft skills” no espaço educacional da universidade ao ensinar línguas estrangeiras. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.4, p. e021101 , 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.4.15659. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15659. Acesso em: 12 nov. 2024.